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Consultoria

Oferece-se um serviço de consultoria destinado à assessoria às organizações na gestão, facilitando e estabelecendo a necessidade de estratégias para desenvolver a análise de objetivos de intervenção e propor possíveis soluções alternativas.

A consultoria consiste num serviço especializado que tem como objetivo orientar uma empresa que está a atravessar um tipo de problema específico e que não consegue resolvê-lo pelos seus próprios meios, solicitando assim o apoio de um profissional externo.

O objetivo de uma consultoria consiste em analisar os processos e procedimentos e fornecer às empresas bases técnicas e administrativas para o desenvolvimento das suas atividades, metodologias de trabalho e ferramentas que possam realizar processos de forma eficiente através de um acompanhamento profissional.

Um consultor profissional tem uma visão abrangente e estratégica, e pode compreender o que é preciso fazer e como pode envolver todos os integrantes para intervir de forma positiva e poder trazer uma nova perspetiva e uma nova visão à organização. Só assim se vê o panorama geral do mercado e se ajuda a alcançar os objetivos empresariais.

O consultor, como agente externo, percebe de forma objetiva o ambiente empresarial e permite orientá-lo para que aproveite ao máximo todos os recursos tanto humanos como materiais, identificando os aspetos que rodeiam o micro e macro ambiente da empresa que assessora.

Fases numa consultoria empresarial:

1. Identificar as necessidades e problemas da empresa ou instituição;
2. Elaboração de um projeto de execução;
3. Definir e adaptar uma solução para o problema;
4. Apresentar e implementar a solução.

Podemos oferecer serviços para analisar e melhorar os seguintes assessoramentos:

  • Consultoria de gestão;
  • Consultoria de estratégia;
  • Consultoria de operações;
  • Consultoria de estratégia financeira;
    Consultoria de recursos humanos;
  • Consultoria em tecnologia da informação;
  • Consultoria empresarial;
  • Consultoria de vendas.

Nas seguintes áreas:

  • Área de Gestão de Empresas e Gestão de Recursos Humanos;
  • Área de Tecnologia da Informação;
  • Área de Gestão em Saúde e Hospitalar;
  • Área de Engenharia Aeronáutica e de Materiais Compósitos;
  • Área de Engenharia Mecânica;
  • Área de Proteção Civil;
  • Área de Gestão de Transportes Aéreos;
  • Área da Nutrição e Gastronomia.

E, portanto, através destas áreas, oferece serviços de:

  • Planeamento estratégico;
  • Reestruturação de empresas;
  • Otimização de processos;
  • Gestão de custos;
  • Institucionalização de empresas familiares;
  • Tecnologia da informação;
  • Reestruturação de empresas;
  • Seleção e implantação de software.

A consultoria de intervenção pressupõe a análise dos processos de atendimento ao cliente, e a identificação das áreas de melhoria e desenvolvimento de estratégias para oferecer um serviço de qualidade, superar as expetativas e promover a felicidade e o bem-estar do cliente e dos profissionais.