Entrar em Contacto

Your choice. Your future

Pós- Graduação

Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico

A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico surge como resposta à crescente procura por profissionais altamente qualificados em liderança, estratégia comercial e gestão de equipas especializada para as Farmácias e no âmbito da Indústria Farmacêutica.

Informações Pós-Graduação

A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico da Atlântica Business School, em parceria com a ESSATLA, surge como resposta à crescente procura de profissionais altamente qualificados em liderança, estratégia comercial e gestão de equipas especializada para integração em Farmácias Indústria Farmacêutica.
No contexto onde as farmácias assumem um papel crucial na saúde pública, servindo como pontos de acesso aos cuidados de saúde e à oferta de produtos farmacêuticos, a eficácia destes estabelecimentos vai além da qualidade dos produtos oferecidos. De facto, a gestão estratégica e a eficácia dos processos de venda de cada farmácia assumem cada vez mais uma importância maior na manutenção e crescimento de cada unidade de negócio. Nesta Pós-Graduação procuramos oferecer uma abordagem abrangente e prática das complexidades do ambiente farmacêutico, desde a gestão de inventário até às estratégias de marketing mais avançadas, acompanhando os mais recentes avanços tecnológicos e regulamentações do setor.
O objetivo é o de promover uma imersão completa no universo da gestão comercial em farmácias, fornecendo ferramentas essenciais para que os profissionais se destaquem nas suas carreiras. Desde uma compreensão sólida das particularidades do mercado até ao desenvolvimento de competências práticas de liderança e negociação, a missão da Atlântica é a de formar profissionais capazes de inovar, gerir e liderar equipas com eficácia e ética.
Ao longo do programa, os alunos e as alunas terão a oportunidade de aprender com um corpo docente experiente e de se envolverem em atividades práticas, estudos de caso e projetos que os desafiarão a aplicar os conhecimentos adquiridos em situações do mundo real.
Objetivos / Resultados de Aprendizagem
As principais competências adquiridas ao longo da Pós-Graduação incluem:
– Capacitação dos profissionais para liderar equipas de vendas e implementar estratégias eficazes que impulsionem os negócios na Indústria Farmacêutica e em Farmácias;
– Desenvolvimento de competências em estratégias de vendas, negociação e marketing, aplicadas especificamente ao contexto farmacêutico;
– Preparação dos profissionais para atuarem na gestão comercial de Farmácias, Parafarmácias e Indústria Farmacêutica, compreendendo as dinâmicas de mercado e as necessidades dos consumidores.
Relativamente aos objetivos específicos:
– Proporcionar uma visão estratégica, sistémica e integradora das atividades comerciais e de marketing, destacando a inter-relação entre elas;
– Fornecer uma compreensão rigorosa das forças internas, fraquezas e capacidades distintivas das empresas, enquanto desenvolvem habilidades para analisar o ambiente externo e identificar ameaças e oportunidades com precisão;
– Promover o domínio de ferramentas, métodos e técnicas que otimizem a eficiência e eficácia na tomada de decisões comerciais e de marketing, incentivando a criatividade na procura por respostas inovadoras e diferenciadas;
– Desenvolver capacidades, atitudes e valores alinhados com funções e cargos de alta responsabilidade nas empresas, num ambiente de aprendizagem e estudo orientado para a solução de problemas.
– Aprimorar habilidades de decisão e comunicação para diagnosticar, compreender e avaliar situações comerciais e de marketing complexas.
– Cultivar um comportamento íntegro, responsável e comprometido com a empresa e a sociedade em que estão inseridos.
Principais Tipos de Empregadores

Farmácias, Parafarmácias, Indústria Farmacêutica

Horário

A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico inicia-se na semana de 28 de setembro de 2024. As aulas serão lecionadas em horário pós-laboral: Terças e quintas-feiras, das 18h00 às 22h00, (semanalmente) e sábados, das 09h00 às 13h00 (uma a duas vezes por mês)

Diretor do Curso

Cristiano Matos; Filipe Santiago

O acesso à Pós-Graduação é aberto a:
– Titulares de um grau académico superior em área de Farmácia (Licenciatura em Farmácia ou Ciências Farmacêuticas, Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas) ou outros cursos das Ciências da Saúde ou Ciências da Vida ou Gestão ou Marketing;
– Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos nas áreas anteriores, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
– Profissionais com um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Científico do Mestrado como evidência de capacidade para a realização deste ciclo de estudos.
Destinatários
A Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico destina-se a profissionais com atividade profissional nas áreas de Farmácia, Parafarmácia e Indústria Farmacêutica com interesse em desenvolver competências comerciais.
É também público-alvo desta formação todos os profissionais que necessitam de formação comercial intensiva para reorientar a sua carreira profissional, como, por exemplo, Gestores intermédios, Supervisores, Diretores Comerciais, Representantes de Vendas, Key Account Manager, Gestores de Categoria, Profissionais de Marketing, entre outros.
Prazos de Candidatura

Até 15 de setembro de 2024

No âmbito da Pós-Graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico, a Atlântica – Instituto Universitário estabeleceu parcerias com locais onde os profissionais possam:
-Ter contacto com estratégias eficazes para impulsionar os negócios em Indústria Farmacêutica e Farmácias;
– Acesso a uma componente de contacto prática com modelos estratégicos, dirigidos para vendas, negociação e marketing em Farmácias, Parafarmácias e Indústria Farmacêutica.

Plano de Estudos

ana

ana

ana

Crédito

OBS

Unidade curricular Tempo de trabalho Crédito OBS
Total Contacto
Gestão comercial e vendas no mercado farmacêutico 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
Gestão estratégica e criação de valor 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
Skills de negociação 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
Psicologia do consumidor e PNL aplicada às vendas 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
Gestão de equipas, felicidade organizacional e produtividade 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
Design thinking e inovação comercial no mercado farmacêutico 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
Comunicação e liderança orientada para resultados no mercado farmacêutico 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
Investigação e desenvolvimento de Projeto 125 10h TP 6h P 5 Obrigatório
Transformação digital em saúde 62.5 10h TP 6h P 2.5 Obrigatório
RAMO INDÚSTRIA FARMACÊUTICA – Marketing estratégico na Indústria farmacêutica 62.5 10h TP 6h P 2.5 Opcional
RAMO INDÚSTRIA FARMACÊUTICA – Business Intelligence na indústria farmacêutica 62.5 10h TP 6h P 2.5 Opcional
RAMO FARMÁCIA – Eficiência, logística e gestão de operações em Farmácia 62.5 10h TP 6h P 2.5 Opcional
RAMO FARMÁCIA – Trade marketing em Farmácia 62.5 10h TP 6h P 2.5 Opcional

 

Preciso de ajuda com a minha decisão

Fale connosco e esclareça todas as dúvidas

Hidden
Nome(Obrigatório)