Entrar em Contacto

Your choice. Your future

Poster©NASA International Space Apps Challenge

Atlântica nomeada “Local Leader” do Space Apps Challenge da NASA

Participantes são desafiados a desenvolver projetos nas áreas espacial, tecnológica e de inclusão, numa maratona internacional de 48 horas

A Atlântica – Instituto Universitário acaba de entrar para a comunidade do NASA International Space Apps Challenge, enquanto líder local 2024, em Lisboa. A instituição está assim responsável por acolher o evento na capital do país, nos dias 5 e 6 de outubro. A maratona internacional de desenvolvimento de apps trata-se de uma iniciativa anual da NASA, que desafia a comunidade global de tecnólogos, cientistas, estudantes, engenheiros e até artistas, entre outros, a desenvolverem projetos e soluções, utilizando dados abertos da agência espacial norte-americana.

O Space Apps depende de instituições locais para a sua realização, passando agora a contar com a Atlântica para a edição de 2024. O Instituto Universitário foi selecionado para receber as equipas de participantes, tendo em conta a sua demonstração de liderança nesta área, assim como de colaboração e serviço à comunidade. A maratona assume-se como um desafio para equipas que pretende promover a criatividade, a colaboração e o pensamento crítico, com o objetivo final de resolver problemas reais, enfrentados na Terra e no espaço. A hackathon contará ainda com a presença de especialistas de diversas empresas do setor, que irão aconselhar e guiar as equipas no desenvolvimento das suas ideias.

O desafio Space Apps acontece desde 2012, tendo registado mais de 57 mil participantes em 152 países e territórios no ano passado, que enfrentaram 30 desafios. O evento tem uma duração de 48 horas e quer promover o crescimento e diversidade nas novas gerações de profissionais. As inscrições para a participação podem ser realizadas a partir de julho, sendo, até lá, anunciadas mais informações. 

Leave a Comment