Entrar em Contacto

Your choice. Your future

Atlântica_Instituto Universitário (1)

Atlântica e ESSATLA têm novas pós-graduações para o ano letivo 24/25

Instituições ampliam oferta formativa ao entrar em novas áreas de conhecimento, reforçando, em particular, a área de enfermagem

A Atlântica – Instituto Universitário e a ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica já estão a preparar o próximo ano letivo, apresentando novidades na sua oferta formativa. As instituições, que já reúnem um vasto leque de formações, em áreas como a Engenharia, Saúde, Nutrição e Gestão, contam agora com mais quatro pós-graduações e um mestrado. E as candidaturas já se encontram abertas.

Atlântica: Uma oferta de proximidade com o mundo empresarial

A Atlântica – instituição que conta já com uma sólida formação especializada pós-graduada e marcada pela forte ligação com o setor empresarial, expande agora o seu leque formativo, abrangendo novas áreas e setores. Assim, às já existentes pós-graduações nas áreas da Engenharia, Gestão e Data Science, junta-se a pós-graduação em Novos Modelos de Negócio no Mercado Farmacêutico. O curso é uma das novas apostas e surge como resposta à crescente procura de profissionais qualificados na área de liderança e estratégia comercial na indústria farmacêutica. Os interessados em expandir o conhecimento neste segmento podem candidatar-se até 15 de setembro. 

Já para os profissionais do setor vitivinícola e de áreas ligadas ao enoturismo, a pós-graduação em Vinhos, Experiências e Negócio é a aposta da instituição. Contando com um corpo docente composto por profissionais com vasta experiência neste setor em crescimento, a formação destaca-se pela combinação entre o conhecimento abrangente sobre o setor vinícola e uma forte componente prática. Os alunos vão ter a oportunidade de participar em cursos de prova e experiências de campo para uma imersão completa no mundo dos vinhos. As candidaturas estão abertas até 15 de setembro.

Até esta data, encontram-se também abertas as candidaturas para a pós-graduação em Fitoterapia Clínica, formação que conta com o apoio do corpo docente da ESSATLA. Orientada para profissionais de diferentes áreas de formação – como Ciências da Nutrição, Dietética e Nutrição, Medicina, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem ou até Fisioterapia, entre outras –, esta pós-graduação foca-se na aprendizagem das ações farmacológicas das plantas, as doses de eficácia e os padrões de qualidade e segurança. Estes são alguns dos conhecimentos mais atualizados que a pós-graduação fornece no âmbito da área de Fitoterapia, uma ferramenta reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

ESSATLA com nova formação complementar para enfermeiros

Em particular para os profissionais de enfermagem, a ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica, que conta com mais de trinta formações e cursos disponíveis, volta a reforçar o seu catálogo formativo com a nova pós-graduação em Supervisão Clínica. O curso oferece um conjunto de conhecimentos que permitem desenvolver competências de supervisão clínica de estudantes e enfermeiros, esta que é uma função diariamente desempenhada por estes profissionais. As candidaturas encontram-se abertas até 27 de setembro.

No 2º ciclo de estudos, a ESSATLA apresenta o novo mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica na Área de Enfermagem à Pessoa em Situação Crónica. Destacando-se pela sua pertinência, num país cada vez mais envelhecido e em que, segundo dados de 2019, quase metade da população com mais de 16 anos indica sofrer de, pelo menos, uma doença crónica, a necessidade de profissionais qualificados é cada vez mais evidente. A terceira fase de candidaturas termina a 12 de julho, para as vagas ainda existentes.

As candidaturas podem ser realizadas aqui, tendo em conta o prazo de candidatura para cada curso.

Mais informações podem ser consultadas nos sites da  Atlântica e ESSATLA.

Leave a Comment