Entrar em Contacto

Your choice. Your future

Atlântica_Instituto Universitário (2)

Atlântica e ANAC: Parceria visa integrar alunos no setor da aviação

Instituições querem formar profissionais na área da aviação, com oportunidades de estágio e partilha de conhecimento

A Atlântica – Instituto Universitário e a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) anunciaram um protocolo de cooperação que visa expandir as oportunidades de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, assim como aproximar a investigação e academia das entidades do setor. Previsto no protocolo, e com o intuito de aproximar a academia do mercado de trabalho, está a criação de estágios curriculares e profissionais na ANAC, que se juntam às já diversas oportunidades para os estudantes de diferentes áreas que fazem parte da oferta formativa da Atlântica – que conta com diversos cursos em áreas como a Aeronáutica, Gestão de Transporte Aéreo, Engenharia Mecânica, entre outros.

A relação entre a Atlântica e a ANAC surge como mais um passo no seguimento de uma procura, por parte do Instituto Universitário, de estabelecer vias de cooperação com entidades que permitam a realização de projetos e estudos, assim como a inserção dos alunos na vida profissional. É neste sentido que o protocolo prevê também a promoção de um conjunto de oportunidades em instituições internacionais.

Também previstas no protocolo, assumindo-se como um dos principais objetivos da colaboração, estão a partilha de know-how e a cooperação para o desenvolvimento de projetos conjuntos, no domínio das matérias relacionadas com a regulação do setor da aviação civil, esta que é uma área em constante crescimento e evolução, com uma necessidade acrescida de investimento na investigação e formação de profissionais qualificados nos seus diferentes ramos de atuação.

A ANAC junta-se assim aos demais parceiros da Atlântica, que tem procurado, ao longo dos anos, estabelecer protocolos com diversas entidades, no sentido de investir na produção de conhecimento, contribuir para a investigação e formar profissionais qualificados, mantendo uma forte ligação com o mercado de trabalho e o contacto direto com os setores de atividade, através de estágios, visitas de estudo e projetos partilhados. 

Leave a Comment